quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desafios matemáticos

1)    Numa sala de aula, é preciso sentar os alunos em grupos de quatro, de forma a que, em cada grupo, cada rapariga se senta ao lado da outra.
Em Quantos modos diferentes  pode-se dispor as raparigas no grupo?
                                    
2)   A situação financeira dos 4 irmãos:
Vítor – Tenho 10. Tenho + 10                                           
Bruno – Tenho 30. Tenho + 30
Madalena – Não tenho nem devo. Tenho 0
Ana – Devo 20. Tenho -20.

A)  Qual dos irmãos tem melhor situação financeira?
B)   E o que tem pior?

3)   Ao meio – dia a temperatura, a temperatura, era de 5ºC, mas ás 18 horas baixou para 2ºC e ás 21 horas baixou para -3ºC
Qual a descida da temperatura entre:
a)    O meio-dia e as 18 horas?
b)   As 18 e as 21 horas?

Espere que para próxima semana estejam muitos comentários com as soluções?   

Sem comentários:

Enviar um comentário